Acessora de Barack Obama faz comentário á Lady Gaga


Barack Obama, usou sua conta no Twitter, para twittar um link, onde é enviado para um comentário, feito por sua acessora, Valerie Jarrett, onde a mesma elogia o trabalho de Gaga, e muitas coisas boas como a fundação Born This Way Foundation. Confira abaixo o comentário, um pouco grande, mas que compensa ser lido:
Lady Gaga é uma fonte de força para muitos jovens que se sentem isolados e com medo em suas escolas. Hoje (06 de Dezembro), tive a oportunidade de recebê-la na Casa Branca, onde discutimos como poderíamos trabalhar juntos para garantir que nenhuma criança estivesse sob ataque, independentemente de raça, orientação sexual, identidade ou qualquer outro fator.

Um dos mais recentes projetos de Lady Gaga é a associação criada com a Fundação MacArthur e com a Universidade de Harvard, a "Born this Way Foundation", que vai estudar formas para ajudar a mudar a cultura, políticas e programas sobre a segurança de nossos filhos na escola.

Lady Gaga descreveu o caso como um assunto pessoal - disse que quando era criança, era frequentemente assediada por ser diferente. Estou profundamente comovida com a maneira como ela usou sua história e seu sucesso para inspirar jovens e os holofotes sobre questões importantes.

Tenho orgulho de ser parte de um governo que tomou medidas contra o bullying. Em 2010, o Departamento de Educação deixou claro que as escolas que permitissem o bullying contra alunos LGBT estariam violando a lei anti-discriminação. Em 2011, o departamento reafirmou os direitos dos estudantes para formar alianças gays com heterossexuais e grupos similares. No início deste ano, o presidente Barack Obama e a primeira-dama realizaram uma conferência na casa branca para a prevenção do bullying. E hoje, a autoridade publicou uma nova análise de leis e políticas estatais de intimidação, resumindo os esforços atualmente em vigor para evitar o bullying dentro e fora das escolas. O relatório mostra que os estados tem tido progressos recentes na adoção de políticas e leis para lutar contra o assédio moral, isso precisa acontecer.

Nos últimos três anos, temos visto que, quando trabalhamos juntos em nome dos direitos humanos, podemos realizar coisas incríveis, e ainda muitos jovens permanecem em risco.

Para continuar a proteger nossos filhos, estamos ansiosos para trabalhar com Lady Gaga, a "Born this Way Foundation" e com todo americano que está disposto a ajudar a tornar a sociedade mais gentil, inclusiva e igualitária.